Operações

A gestão de projetos é necessária para que o projeto tenha excelência na execução física-financeira, e dessa forma é necessário definir prioridades. Nunca haverá tanto recurso e tempo como todos nós gostaríamos. Nesse sentido, é essencial focar nos pontos que terão o maior impacto positivo em um projeto. Em seguida, precisamos certificar se essas prioridades estão claras para todos os envolvidos, definindo assim as expectativas e aonde almejamos chegar, para que a equipe se concentre no trabalho certo. 

Com o entendimento da importância da gestão de projetos complexos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, surgiu a Frente de Operações do CTNano. Os gestores desta frente realizam gestão do desenvolvimento de novas tecnologias e produtos por meio do acompanhamento da execução de projetos, tendo como referência as boas práticas do PMI (Project Management Institute) e métodos ágeis. Além disso, outras atividades cruciais para viabilizar a execução dos projetos do Centro, tais como gestão de recursos humanos, compras, infraestrutura e diversos outros processos internos são responsabilidade desta frente.

A Frente de Operações também atua ativamente na prospecção de novos projetos para o Centro e na interface com outros atores do ecossistema de inovação. Você tem interesse de conhecer melhor as possibilidades de interação com o CTNano? Conte conosco!

Atuação

Gestão do desenvolvimento de novas tecnologias e produtos por meio do acompanhamento da execução de projetos, tendo como referência as boas práticas do PMI (Project Management Institute).

Aplicações & Benefícios

– Garantir a comunicação efetiva entre os diferentes stakeholders do CTNano;
– Gestão de recursos e infraestrutura necessários à execução de projetos;
– Divulgação de novas iniciativas e tecnologias desenvolvidas;
– Geração de novos negócios e parcerias;
– Gestão dos processos organizacionais.

Frente de Operações – Apoio a todas as Áreas de Conhecimento dos Projetos do CTNano